segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os Melhores Figurinos da Virada Cultural 2009.

Figurinos incríveis volta hoje as suas atividades normais, buscando informar e entreter os interessados em figurinos.
Então vamos lá, tivemos em São Paulo no ultimo final de semana a Virada Cultural, evento que busca a integração das artes com a população em geral.
E eu que sou praticamente um arroz de festa peguei minha mochila no sabádo as 18hs, e juntei toda aquela garra e coragem pra assistir e também vivenciar as 24hs do evento.
Com olhares bem atentos observei de um tudo naquele centro de São Paulo tomado pelos mais diferentes estilos. Mas estilo e comportamento é coisa pro blog da minha amiga Nayara Diniz, o psicodelico.a, meu foco era os figurinos, o que os artistas estavam vestindo e o que eles queriam transmitir com suas roupas.
E observei que os artistas estão bem antenados e mandando super bem nos figurinos, por exemplo a turma dos "bregas" do Largo do Arouche, estavam chiquetérrimos, Wando e Reginaldo Rossi investiram no pretinho básico e deram um show de classe. Já Marcelo Camelo preferiu um look mais sobrio, sueter escuro, camisa branca e jeans, perfeitamente cabivel ao estilo de musica apresentado. Maria Rita que fechou o evento no domingo as 18hs, escolheu um figurino digamos, mais "esplendoroso" um mini vestido dourado, com aplicações de pedrarias que se movimentavam ao ritmo do samba, nota 10.
Mas os dois melhores figurinos da virada 2009, ficaram por conta do grupo de balé Cisnes Negros e da cantora Fafá de Belém.
O primeiro apresentou um figurino bárbaro, simples e extremamente funcional, saias longas em tons de terra, harmonizaram muito bem o espetáculo intitulado: Trama- Fruto da Terra.
Já a cantora Fafá de Belém, se apresentou no palco do teatro Municipal, com um vestido branco de renda, MA-RA-VI-LHO-SO, mostrando que o regionalismo pode ser de muito bom gosto, desde que não seja exagerado.
Todos os artistas deram um show de elegância, e ano que vem estou lá denovo, observando tudinho, veja mais fotos do evento no endereço:
http://entretenimento.uol.com.br/album/virada_cultural_09_album.jhtm?abrefoto=99
E você foi a Virada Cultural? Do que mais gostou? de sua opinião, um abraço.