terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia 05 de Maio dia Mundial da Asma.


Você deve estar se perguntando o que tem a asma a ver com figurinos? É que vou falar hoje do asmático mais famoso do mundo ou melhor vou falar sobre o filme que leva o seu nome: Che o Argentino. Sobre toda aquela polêmica que o filme já estava pronto desde maio do ano passado e foil lançado somente agora em março, que foi dividido em duas partes, e coisa e tal, todo mundo já ta careca de saber, e como vocês bem sabem, minha missão neste blog é analisar o figurino.
Então vamos lá, figurino bem trabalhado, esta primeira parte se passa no final dos anos 50, e se ambienta em 3 países diferentes México, Cuba e Estados Unidos. Mas o ponto alto do figurino é o trabalho de desgastes das fardas, já que na maior parte do filme a guerrilha vive em meio a selva, e o figurino consegue retratar este desgaste das roupas com muita veracidade.
Mas a nota 10, vai para a caracterização dos personagens, figurinos, adereços, cabelos e maquiagem em harmonia total. Atores que nem ao menos eram parecidos com os personagens reais, ficaram extremamente convincentes. A cumplicidade da equipe fica evidente neste trabalho, arrasaram! Segue Ficha Técnica do filme:

FICHA TÉCNICA

Figurino: Sabine Daigeler
Direção: Steven Soderbergh
Eelenco: Benicio Del Toro, Rodrigo Santoro, Julia Ormond e Demian Bichir

E vc já assistiu o filme? Se ja assistiu de sua opinião, se ainda não eu recomendo, vale a pena!
de uma espiadinha no trailer: www.youtube.com/watch?v=UV5tMUElUsc
Um abraço.