segunda-feira, 13 de julho de 2009

Semana do Rock!!!

Na semana do Rock, farei uma homenagem aos roqueiros donos dos figurinos mais incríveis de toda a história. De hoje a domingo postarei todos os dias um artista que chocou a cena artística, não só pela sua voz, mas também pele seu estilo. Aceito indicações para os próximos posts!
Começarei hoje simplesmente pelo Rei do Rock, Elvis Presley.Ele poderia usar até roupa feita de pano de chão, que continuaria sendo o Elvis, dono de uma voz poderosa e de um rebolado desconsertante, mas ele foi além.
Nascido em 1936 em East Tupelo no Estado do Mississipe - EUA, ganhou seu primeiro concurso de calouros aos 12 anos. Elvis foi lanterninha de cinema, motorista de caminhão, e nas horas vagas não abandonava seu violão, foi influenciado pela musica country e gospel e aos 20 anos já era sucesso mundial. Foi o primeiro Rock Star, seu estilo de interpretar e seu timbre de voz único fizeram dele uma lenda da musica. De galã de cinema a herói de guerra, Elvis era imbatível em qualquer papel que representasse ou vivesse de verdade. E no decorrer de sua carreira desfilou figurinos incríveis nos palcos do mundo. Nos primeiros anos de carreira seu figurino era basico, com trajes típicos dos anos 50, mas no final da década de 60, Elvis mais uma vez inovou e criou macacões, chamados por ele de "jumpsuits", que a principio eram para serem parecidos com trajes de karatê, mas com o passar do tempo foram ficando tão cheios de brilhos e tachas que passaram longe de qualquer traje para artes marciais.
O Jumpsuit mais famoso foi o "Aloha Eagle" que foi usado no show do Hawaí em 1973, este da foto é o "American Eagle" também muito usado de 70 a 74, outro macacão muito famoso foi o "Black Leather Suit" de couro preto usado no especial da NBC em 1968.
Fora o Jumpsuit, Elvis exibia um mega topete, costeletas e botas texanas maravilhosas, pra qualquer peão morrer de inveja.
Elvis nos deixou em 1977, deixou pra tras uma legião de fãs, algumas canções inéditas que foram sucessos estrondosos mesmo depois de sua morte, e um Jumpsuit inédito, o Historic Suit, que seria usado na turnê de agosto de 77, turnê essa que não foi realizada devido a sua morte em agosto do mesmo ano.
Todas suas roupas estão expostas em Graceland sua mansão em Menfis - Tenesse -EUA, onde Rei do Rock também está sepultado.

Pra saber mais: Achei muito interessante o filme Elvis - O Início de Uma Lenda de 2005, com Jonathan Rhys Meyer dando vida ao Elvis. Jonathan que no filme está extremamente parecido com o rei, dá um show de interpretação... (apesar dele só dublar as músicas, mas fazer o quê?! nem tudo é prefeito) mesmo assim vale a pena conferir.
Um abraço.

3 comentários:

  1. ororoso e para uma pesquisa de artes n tem melho

    ResponderExcluir
  2. Evis é uma imitação barata de Marlon Brando. Ele não é o rei do rock como dizem, talvez só seja quem trouxe o rock para o "mundinho" dos brancos.

    ResponderExcluir
  3. ELVIS PRESLEY PRESLEY FOI INEDITAMENTE ELEITO COMO UM DOS MELHORES CANTORES DE TODOS OS TEMPOS, MAS NEM TODOS RECONHECEM ISTO EM RAZÃO DE IGNORENCIA EM CONHECIMENTOS, MAS FAZER OQUE, POREM O QUE IMPORTA É QUE ELVIS PRESLEY É RECONHECIDO COMO O TAL EM QUASE TODOS OS PAISES, PORTANTO FICA O MEU ABRAÇ A TODOS OS FÃS E NAO FÃNS,

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir