terça-feira, 14 de julho de 2009

Supla - "Ei Papito!!"


No segundo dia de homenagens aos estilosos do Rock, não poderia deixar de fora nosso queridíssimo Supla, o Roqueiro Gente Boa, que encanta muitas vezes mais do que canta.
Conhecido como Billy Idol brasileiro este paulistano nascido em 1966, iniciou sua carreira nos 80, ao lado de sua banda Tokio. Em 1985 o primeiro sucesso "Humanos" do disco homonimo estourou em todo o Brasil, na sequência outro mega sucesso do mesmo disco o hit: Garota de Berlim. Com um rock intitulado básico e com influências do new wave, Supla e sua banda contagiaram a galera.
Depois de alguns discos e um suposto ostracismo, Supla reaparece na midia em um reality show em 2001, agora já em carreira solo o musico mostrou em cadeia nacional que apesar da fachada de hard core rebelde, que é um cara extremamente acessível e carismático, se tornando o participante mais popular do reality. Sua carreira deu uma guinada e seu disco de trabalho na época O Charada Brasileiro, chegou a marca de 600.000 copias vendidas. Uma marca e tanto por se tratar de um trabalho independente.
Atualmente Supla divide os palcos com seu irmão o também musico João Suplicy, em um trabalho intutulado Brothes of Brasil, que por sinal tem tido otimas criticas.
Mas o assunto aqui é figurino, e disso Supla entende como ninguém, sempre irreverente, é um punk fashion, cabelos espetados, tachas, óculos, lenço,couro e muitas cores.
As vezes ele tá mais pra Charada, as vezes mais pra Cruela Cruel, ou talvez uma mistura dos anos 50 a 80 sei lá, não importa ele sempre arrasa no figurino. Prova disso é que ele já foi a inspiração de vários estilistas nacionais. Adorooooo o Supla, estilozérrimo sempre.

Um abraço.

Um comentário:

  1. Parabens pelas postagens.Eu tbm gosto do figurino do supla,em especial os anéis que ele usa,eu gosto muito .Eu sou suspeito para falar sobre anéis ,eu fabrico alguns e gostaria de receber de voce dicas sobre anéis para para os amantes do rock.Um abraço.
    Carlos.

    ResponderExcluir